22 de outubro de 2010

MANIFESTO PRÓ-DILMA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Vivemos um momento crucial para nossa democracia. Vemos uma virulenta campanha difamatória pessoal contra a candidata Dilma Rousseff. Uma campanha que parte para o pessoal com o único intuito de fugir covardemente do debate político, do confronto entre projetos para o Brasil. Nós que defendemos e militamos por: Educação de qualidade; Cultura inclusiva que respeite nossa diversidade; investimento e acesso à Ciência e Tecnologia; e por dignidade na Política, sabemos que estes são alicerces fundamentais na construção de uma nação soberana e democrática.

No governo Lula / Dilma foram criadas 14 novas universidades públicas federais e mais de 100 campi universitários no interior; milhares Pontos de Cultura e centros de inclusão digital espalharam-se pelo país; um número recorde de escolas técnicas e institutos federais de ciência e tecnologia foi implantado. O número de alunos matriculados nas universidades federais passou de 531 mil em 2002 para mais de um milhão em 2010. De 2008 a 2010 foram contratados para as universidades federais 6 mil novos docentes e 4 mil novos funcionários técnico-administrativos. Nunca o estado brasileiro avançou tanto nas políticas de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia. Nunca os investimentos nestas áreas foram tão significativos.

Por tudo isso, entendendo a importância desse momento para a história do nosso país, e buscando a continuidade e aprimoramento dos programas de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia, iniciados no Governo do Presidente Lula, nós, estudantes, professores, técnicos administrativos, artistas, cientistas e políticos, de toda a Bahia, assinamos esse documento de apoio e defesa da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência do Brasil.

http://www.ipetitions.com/petition/dilmapresidente/

Nenhum comentário: