30 de junho de 2009

O sorriso do gato de Alice!

Confesso que estou confusa. Tenho misturado emoções e desejos, estou cheia de senhos e perdida em devaneios. Não sei ao certo a importância e relevância de certas coisas que venho abrindo mão. Nunca uma conversa na cozinha foi tão produtiva e me deixou com tanto pesar no coração. Tenho aberto mão de muita coisa. Ando no fio da navalha, no "Fantástico Mundo de Lili", como dizem. Meu peito aperta, os olhos umedecem, o estômago revira e um zum-zum-zum de pensamentos martelam a mente. Além de confusa estou perdida.

Queria poder dar conta de fazer tudo que amo, de estar presente nos espaços com as pessoas mais importantes de minha vida. Assistir um jogo de futebol qualquer na TV, ir à praia no domingo, lavar os pratos após o almoço, acordar e encontrar na cama ao lado alguém que amo mais que tudo. As coisas mais rotineiras, as brigas intermináveis, as palhaçadas fora de hora... Eu sou feita disso!

Mas também amo cada tarefa, cada ato, cada passo que dou em direção à construção dos sonhos que acredito, que pus como horizonte. Cada lágrima derramada, seja por vitória ou derrota, cada noite em claro, cada dia fora de casa... Eu também sou feita disso!

O coração aperta, a voz embarga, as lágrimas rolam pela face. Estou confusa e angustiada. Preciso encontrar equilíbrio, ser mais sensata, essas coisas que muitos querem e poucos têm. Sei que o caminho é árduo, mas vivo no "Fantástico Mundo de Lili" e percebo as contradições entre aquilo o que penso, o que vejo, o que sou. E lá vem um cigarro, um café, outro cigarro e, por fim, o sono.

2 comentários:

Raul Tavares disse...

Vc é um doce mesmo assim. Com o perdão do trocadilho infame, um "doce fino"!

Unknown disse...

Tudo que você escreve me faz crer que você mora em baixo de minha cama XD haihaiahiahaihaia... Muito vivencio e ainda me chamo Lícia, então tbm faço parte do "Mundo de Lili" ;D

Palavras perfeitas em momentos precisos!