5 de julho de 2009

Astrologia: Essa aí sou eu!

A Mulher de Escorpião

Existem duas palavras-chave que você deve lembrar sobre a escorpiana. A primeira é "profundidade". Ela tem um temperamento sutil e complexo e você nunca conhecerá todos os seus segredos. A segunda é "vontade". Essa mulher nunca abaixará a cabeça para ninguém, nem nada, a menos que isso seja temporariamente necessário para atingir um fim. Nenhuma pessoa de Escorpião é fácil de se conviver. Mas, se você quisesse algo leve e inconsistente, estaria com outra pessoa, não é mesmo?

A escorpiana não aceita o valor aparente das coisas. A expressão dessa característica dela pode variar bastante: pode ser que quando você dizer "Bom dia"!, ela imagine o que você quis dizer com aquilo, ou que ela precise muito compreender-se a si mesma e as motivações mais profundas do mundo ao seu redor. Essa mulher espera algo mais que bônus sentimentais. O amor, para uma pessoa de Escorpião, é uma ligação que toca a alma e ela espera honestidade de caráter. Ela tem muita compaixão e é, provavelmente, mais capaz que qualquer outro signo de compreender e aceitar as fraquezas e obscuridades humanas.

O que ela não agüenta é hipocrisia e impostura. Se você precisa de máscaras e de apoios, fique longe, porque ela verá através de você com sua visão de raio-X. E ela tampouco irá parar na visão. Existe uma forte tendência no Escorpião de refazer os outros, e a escorpiana poderá tentar transformá-lo, com ou sem seu consentimento, especialmente se você tem muito a esconder.

Ela é capaz não somente de ver, mas também de compartilhar sua dor, seus sonhos e seus fardos. Sua enorme força de vontade e lealdade são intocáveis, mesmo quando a sua está enfraquecida. Mas suas expectativas são altas. Ela espera que você, como ela, se dê conta de que a vida é um mistério sem fim a ser pesquisado e explorado. Se você preferir passatempos mais superficiais, sua única esperança será convencê-la do quão justo é ser você mesmo.

Justiça é uma coisa que ela entende. Se sente que algo é justo, ela é capaz de sacrificar seus próprios desejos e opiniões completamente. Se ela acha que você está errado e que não pede desculpas nem muda, haverá uma revanche. Você terá que se acostumar com sua propensão à retaliação. Haverá uma reação emocional poderosa, em nível gutural, a qualquer situação em que sentir que ela ou qualquer outra pessoa foi maltratada ou ludibriada.

Traição é a coisa que ela mais teme e odeia. Quando ela se sente traída, é mais provável que se vingue do que ofereça a outra face. Isso é uma coisa boa, básica, primitiva - por olho, dente por dente. Nunca maliciosamente ou com crueldade gratuita, só o suficiente para ensinar-lhe uma lição. Isso lhe dá arrepios? Bem, é justificável. Os sentimentos da escorpiana são profundos e intensos e ela não tolera ter que senti-los com leveza. Ela tem uma longa memória para as coisas boas e ruins. Ajude-a, encoraje-a, e ela sempre se lembrará disso. Mas se você traí-la ela nunca mais confiará em você.

A escorpiana precisa de uma arena onde possa expressar seu espírito lutador. Ela realmente não é uma criatura doméstica, a menos que domesticidade signifique periodicamente atear fogo à casa. Ela precisa participar de batalhas contra aquilo que ela considera obscuro e destrutivo no mundo e na vida. Ela será vista, muitas vezes, defendendo os fracos ou desprovidos em esferas políticas, médicas, legais e psicológicas. Porque sobrevive das crises, ela precisa do direito de satisfazer sua sede de transformação e mudança. Do contrário, adivinhe quem vai ser o alvo disso.

Escorpianas não gostam de ser plácidas por muito tempo e não confiam em um contentamento complacente. Como sempre procuram a minhoca na maçã, se as coisas estiverem calmas por muito tempo, elas começarão a suspeitar que alguma coisa está acontecendo por trás dos panos. Então ela provocará uma briga ou uma cena para encontrar a minhoca. Quando descobrir que não há minhoca alguma, ela não ficará nem um pouco desapontada. Ela conseguiu o que queria: uma mudança no relacionamento, uma alteração de sua atitude (e da dela) e um novo nível de visão. Ela prefere que você esteja furioso que indiferente.

Nenhum outro signo é capaz de submeter ou remodelar a escorpiana. Decida se essa pessoa é ou não alguém que você conseguirá respeitar, compreender, amar e acreditar. Ah, e saiba dizer se está preparado ou não para que sua alma secreta fique exposta. Se estiver, então não coloque só as pontas dos pés na água: pule dentro e aprenda a gostar da profundidade. Há certas coisas que você nunca sentirá, como tédio ou superficialidade.

www.astro.com

Nenhum comentário: