23 de julho de 2009

Roda mundo, roda gigante!

Um abraço você pode até encontrar em outros corpos, mas não aquele abraço que envolve muito além de corpos em uma noite fria. Você pode até se encontrar com milhões de pessoas, mas não com aquele ponto perdido no meio da multidão. As nossas histórias atravessadas, enviesadas, prolongadas por um fio tênue de não sei o quê, vão continuar do mesmo jeito. Talvez partindo para áreas perigosas e deliciosamente melindrosas! Virou concreto, é tácito. É possível sentir pulsar. É algo vivo que percorre dos mais extravagantes delírios aos mais infantis dos receios!

É difícil seguir aqueles pézinhos rápidos que parecem sumir sem deixar pegadas. Aquela forma suave e doce se perde em meio à noite fria e vazia de lua. O riso deu lugar a poucas palavras, os silêncios foram cortantes tanto quanto a sua falta de voz. Não sei se o receio por esta coisa criada tijolo por tijolo, forjada sob céu azul, cantada e proseada por tantos, que tem cheiro fresco que fica impregnado, ou se foi por não acreditar que isso pudesse ser real e que abriu um viés desconhecido... Quem sabe?

Tentei encontrar resposta em cada segundo destes tantos dias. Talvez desde a primeira pergunta. O primeiro contato tão liberto. Ao imaginar qual era o som daquele riso expresso da forma mais sutil, mais voluntária possível! Talvez desde a primeira birra e a primeira lição de comprometimento. Por também abdicar e ter que dar um tempo. Sabe lá se não foi por assumir responsabilidades alheias? Talvez pelos nós ainda não desembaraçados? Fiquei buscando, buscando...

Te encontrei e te perdi muito rápido. Mas, talvez, tenha conseguido te encontrar no lugar mais próximo, cotidiano, quente... Nem sei ao certo o tamanho que tem. Só sei que já começa a afligir, a ocupar lugar nos sonhos, nos gestos, nos olhares furtivos, na busca da alternativa para tê-lo plenamente. Ainda não sei o que é... Talvez nunca saiba!

Nenhum comentário: