9 de janeiro de 2009

Frases feitas...

"O sentimentalismo é uma superestrutura que encobre a brutalidade"
Jung

"Para se alcançar um ideal, é necessário ter ambição, e ter ambição é perder de vista o ideal."
Drummond

"As piores coisas sempre são feitas com as melhores intenções."
Oscar Wilde

"Diga o melhor. Pense o resto."
Craig Seibold
"Invejo a burrice, porque é eterna."
Nelson Rodrigues

Malvados


Tem alguma novidade nisso???

7 de janeiro de 2009

Sorte de hoje

É incrível esta constatação: não consigo mais entrar na internet e não passar horas passeando pelo Orkut. Isso é terrível! Deveria estar escrevendo coisas aqui, tocando as minhas tarefas, lendo um livro, tomando cachaça, fazendo qualquer outra coisa que não fosse ficar bisbilhotando as milhares de páginas deste vício que me acompanha desde 2004. Perdi meu perfil durante as eleições e senti que estava muda... Imagina?! Esse troço é coisa de doido. Aí, mais uma vez, entro no meu perfil e tá lá escrito Sorte de hoje: Ser simples é ser incrível. O que é que isso quer dizer? Enfim... Mas a culpa é minha.

Tô cheia de questionamentos, tô me autoavaliando. Isso é perigoso!

Mas lá vou eu cheia de esperanças e expectativas no belo domingo de sol (o primeiro do ano) e o que aconetece? NADA... Tô querendo cortar os pulsos!!! Isso é que dá ficar achando que o amor é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa. Isso se chama pombo com caganeira. Mas eu insisto em acreditar no contrário...

Tô atolada de tanta coisa pra fazer e a peste da vontade não vem... Só tá instalada a preguiça que me toma conta. Fazer o quê?!

Ah, que bosta essa nova estrutura da língua. Vou continuar usando trema e acento diferencial, sim! Que idéia! Tem um monte de fatores aí por trás dessa reforma. e não tem nada muito a ver com termos a irmandade da língua portuguesa... Passa muito longe disso!

Tô mega-megera hoje. Tô chutando até cachorro morto.

2 de janeiro de 2009

Almas sujas...

Eles não precisam de firulas: Malvados


E 2008 foi embora...

Decidi dá um radicalizada em algumas coisas em minha vida... 2008 me forneceu o aparato para esta mudança. Não vou ficar aqui planejando coisas para o futuro, pedidos, desejos, fingir ser boazinha e dizer que o mundo é cor-de-rosa... Isso já não fazia meu perfil antes... Imagina agora?! Só afirmo que ano passado (nem tão passado assim) ampliei meus limites e aumentei meu horizonte. Não fiz desejo algum (unzinho ou dois, só...), não pulei sete ondas, não comi lentilha, não chupei uva e guardei o caroço, não saí que nem uma desesperada abraçando todo mundo. Ih, comecei o ano pegando pesado... A minha alma tá ficando cada vez mais encardida!

Bem, 2008 foi "di fudê!", em bom baianês, e pude experimentar áreas até então desconhecidas. Passei por batalhas duríssimas e vitórias gloriosas. Acho que aprendi que nem sempre quem termina em primeiro é campeão (mas é muito bom ganhar!), que as besteiras mais abestalhadas do mundo fazem algum sentido, que continuo odiando caranguejo, que vencer é massa e humilhar o inimigo é fundamental, que eu consigo fazer prova de vestibular completamente alcoolizada (e ainda passar!), que meu corpo não agüenta tanta farra como eu gostaria, que eu ainda consigo me apaixonar - achava essa impossível! Vou parar com esse monte de "quês"... Ficou bem clichê...

Acho que posso prometer ser mais assídua por aqui. Parar de postar tanta coisa que pouco fala a meu respeito - tô mais exibida, é fato! Mas não vai ser nada do tipo adolescente-fascinada-cheia-de-neuras-superficial-romântica-abestalhada que escreve diários... Menos, né?! Já passei da idade e do peso pra isso... Vou ser verborrágica com um pouquinho de política, de gente, de lutas psicológicas, de minha picuinhas, de minhas viagens nos mundos da literatura... Pra essa eu já tenho até a peça: AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA - Eduardo Galeano... Aguarde!

Por hora fica aqui um monte de pensamentos soltos acompanhados da vontade de tomar uma cerveja bem gelada e de fazer coisas legais nessa cidade que tá fervendo de tanto calor!

Ah, pra 2009?

VIVA A PUTARIA!!!
(tem bom sentido, viu?! Os melhores!!!)