20 de janeiro de 2010

Água: até que enfim!

Bairro Cassange terá sistema definitivo de abastecimento de água

11/01/2010

voltar


Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), além de lideranças e moradores das 14 comunidades do bairro Cassange, participaram de reunião, na última quinta-feira (07), na comunidade de Aratu. No encontro, o superintendente de Saneamento da SEDUR, João Lopes, anunciou aos moradores a decisão do Governo Estadual para dotar a região de um sistema definitivo de abastecimento de água, derivado da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pedra do Cavalo.

Bairro Cassange terá sistema definitivo de abastecimento de água

Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes-Ipitanga, o bairro Cassange está inserido no Vetor Ipitanga – projeto de urbanização que abrange diversas regiões dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. Um Plano Urbanístico e Ambiental dotará as referidas áreas com serviços de infraestrutura e saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo, dentre outros).

O sistema que abastecerá as comunidades do Cassange, beneficiando cerca de oito mil pessoas, estava previsto para entrar em operação somente em 20l2. No entanto, com a decisão conjunta SEDUR/Embasa, o mesmo passará a ser viabilizado já nos primeiros meses de 2010.

Natural de uma das comunidades do Cassange, Rosenice Ferreira de Souza, 37 anos, aplaudiu a implantação do sistema definitivo de abastecimento de água para o local. “A chegada do sistema definitivo é muito pertinente. Vai ao encontro de uma das nossas principais reinvidicações”, pontuou a moradora.

Ascom/Sedur


Este é o bairro onde moro... Com muito orgulho!

Nenhum comentário: