13 de agosto de 2009

Regando as flores

Lírio-do-amazonas
(Eucharis grandiflora)

Meu jardim é diverso. Nele encontro lágrimas, poesia, saudade, sonhos e lutas, as minhas flores mais bonitas, as ervas daninhas, as sombras de árvores centenárias... Rego com o que há de melhor em mim, aquilo que sou e possuo.

Descortino as janelas de minha alma e me deparo com este jardim. Em algumas manhãs apenas enxergo as ervas daninhas e a vida dos seres pequeninos... Em noites enluaradas percebo o quanto esse microcosmo fala a meu respeito. Ah, também existem as tardes de devaneio que só percebo aquela flor, aquela obsessão!

Só que nesta manhã percebi que perdi algo, que deixei algo importante escapar por entre os dedos. A terra não ajudou, meu adubo foi descartável, a água e sombra foram escassas... A semente daquele sonho não germinou. Só me resta a lembrança do que eu desejei que existisse e tomasse a forma de meu sonho. Abandono estas sementes...

Cultivarei um jardim de Lírios e darei a eles o significado de minha existência. Cada um terá uma nuance realçada daquilo que sou. Minhas cores berrantes terão vida para além de meu jardim. Ornarei com eles os mais belos dias e as mais terríveis noites.

Liliane: Latim Lilium. Lírio
Lírio: Te desafio a me amar

Nenhum comentário: