14 de agosto de 2009

Cinzas

Ateei fogo numa pilha de ilusões... Estou coberta das cinzas, do pó daquilo que edifiquei. Vivo no processo de renovação, por mais que isso custe algumas cicatrizes a mais. Vou bambeando na linha tênue da fantasia e sendo movida pela energia sutil que os sonhos desprendem. As cinzas são apenas uma parte da história de querer sentir tudo, de querer questionar tudo...


"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade; sei lá de quê!" Florbela Espanca
A minha sede de infinito se camufla nos mínimos desejos e nas mais violentas paixões. Faço dessa força a mola propulsora das pétalas que desabrocham sob o raiar do dia. Me alimento do orvalho da manhã e me fecho a luz do luar. Partilho o dia com o mundo e a noite com as energias contingenciadas nos sonhos. Me equilibro entre dias, noites e talvez...
Estou tomada pela fuligem, pelas pequenas partículas de tudo o que acreditava ser concreto e táctil. Marx estava coberto de razão!
Vou experimentar a chuva da madrugada e permitir que este pó entre em contato com os demais estágios da existência. Me liberto dos anseios, angústias, dores ilusórias... Me liberto de criar essas dores, as liberto do meu coração, de minha alma. Só a música e as águas conseguem acompanhar essa velocidade e ferocidade. Me movimento!
A doçura e esperança se regojizam, sabem que irão dominar áreas tortuosas e trarão a renovação dos sonhos. A energia é sempre transformadora! Me fito no espelho e reconheço nuances que estão exaltadas, afloradas. As liberto, me liberto!


4 comentários:

Blog do Rasta disse...

Adorei o blog Lili, quando vai lançar o livro rs! boa escritora, agora em diante sempre passarei por aqui e vou te seguir.

Passa lá no blog do rasta.
www.venhasambar.blogspot.com

Broz. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Broz. disse...

Que belo texto compa! Você tem o dom.

Anônimo disse...

Lili, vc ler Florbela Espanca? Minha professora está encantada com os poemas dela. A propósito vc faz letras?
Visita meu blog tmb
http://variaspartesdemim.blogspot.com/
Bjs

Gal - CA Letras UESB-JQ