27 de maio de 2009

Do tamanho do mundo!

Manchester e Barcelona passando na TV, 2x0 pro Barcelona. O tempo fechado e o início do engarrafmento em frente ao DCE da UFBA. Passei a tarde inteira na frente do computador sem produzir muita coisa. Mas, ainda assim, estou feliz e me sinto do tamanho do mundo! Ah, tô torcendo pro Barcelona levantar a taça da Liga dos Campões e pro argentino Messi ser escolhido o melhor do mundo... Amo futebol, cigarros e cachaça!

Então, estou me sentindo leve, leve de verdade. Livre de amarras, de receios, de incertezas, me sinto liberta! Hoje quero falar de amor, de minha cidade, da falta de tempo, do céu azul... Quero falar de vida, de sorte, de plenitude, de Deus!


Nem sei por onde começar... Tem um furacão de emoções bailando livremente e produzindo um monte de explosões e impulsos. Tenho vontade de gritar de tanta confusão... Confusão super do bem! Precisava me sentir liberta de tantas coisas que me consumiam a alegria característica. Gosto desse caos criador que transformei minha vida. É difícil segurar quando tudo resolve explodir ao mesmo tempo! Esse é o meu momento!


Não, não me senti sozinha nesses momentos tão complicados... Senti que precisava romper alguma barreiras e aprender a andar mais liberta, mesmo numa situação tão adversa e confusa. Sei que não foi o caminho mais fácil ou correto, mas eu precisava me provar que isso também era possível. É o processo de conhecimento... É da vida!


Esse post começou a ser escrito ontem, o jogo terminou 2x0 mesmo pro Barcelona... Parece que acordei de um estado de latência da vida... Me congelei durante uns meses e agora desperto com toda a coragem do mundo! Me sinto do tamanho do mundo. Sei que estou viva! Isso é algo óbvio, mas não para quem se recupera de processos dolorosos. Contei com muitas perdas e muitos desafios. As perdas eu tô superando, os desafios... Tô na luta!


Encontro a paz no caos... Na verdade, encontro o sopro de vida nesse caos, é o que me move! Sinto meu peito se encher de bravura e coragem diante das situações postas. Luto pelo que acredito... Meus sonhos são forjados em ideais libertadores! Já disseram por aí: Um verdadeiro revolucionário é movido por verdadeiros sentimentos de amor!


Me sinto uma gigante... Tenho o tamanho do mundo! Extrapolei as fronteiras, sobrevivi ao final de tudo. Mas, como a vida é dinâmica, sei que tudo vai começar de novo. Por enquanto me contento em saber que superei obstáculos que me pareciam intransponíveis! Me sinto vitoriosa e plena, com a tranquilidade de quem tem a alma leve, de quem sabe o doce sabor da fé!

Sou a menina atrás da flor mais bonita do jardim... Parece que a procura cessou e encontrei a flor mais bonita do meu jardim. Encontrei a flor que me liberta, que me impulsiona ao mergulho! É maior, é criador, consegue ser maior que meu mundo, maior que eu! "Me resolvi por subir na pedra mais alta, Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta"... O sorriso mais doce que já vi. Me desarmo e desnudo diante daquele olhar que me faz sair do eixo... Esqueço tudo, nada importa além daqueles pequenos momentos juntos. Cada segundo se faz vivo em minha memória, cada sensação, cada toque, cada afirmação, cada palavra lida de Budapeste...

2. Tenho que escolher o que detesto - ou o sonho, que a minha inteligência odeia, ou a ação, que a minha sensibilidade repugna; ou a ação para que não nasci, ou o sonho, para que ninguém nasceu.
Resulta que, como detesto ambos, não escolho nenhum; mas, como hei-de, em certa ocasião, ou sonhar ou agir, misturo uma coisa com outra.
Livro do Desassossego
Fernando Pessoa


Misturo sonho e ação... Não quero a sintonia dessas, quero as duas ao mesmo tempo! Nunca desejei tanto somente curtir os espaços vazios entre os elétrons, tem um troço fluído que preenche esses caminhos tortuosos e, hoje, me faz bailar ao som cósmico das estrelas! "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você, só enquanto eu repirar!"


Vou roubar o céu ensolarado que percebo mesmo em dias de chuva, esse céu azul é o seu sorriso a me iluminar, a me fazer devanear, a me colocar em estado de graça e leveza... Não sei como agir, isso é certo, mas se torna deliciosamente constragedor somente dizer o que percebo durante a plenitude que é estar a sentir tua energia. Sinto-me envolta numa aura de beleza e harmonia, me contagio com a sua alegria e curiosidade, com seu sorriso de bobo, com sua mão pequena a ostentar um anel de tucum...



Achei a flor mais bonita do meu jardim... Ela tem o doce cheiro da plenitude, ela me deu o sopro de vida necessário para o despertar. Encontrei a paz nos teus olhos, a alegria de teu riso, a tua graça a me enebriar! Saio do eixo, entro em estado de graça, esqueço todo o resto do mundo, apenas percebo a ti e me expando, chego ao tamanho do mundo!


Falo de amor, de luta, de incertezas e desafios... Descrevo meu mundo, descortino os véus das minhas emoções. Sou obsessiva e caótica, instável, mandona, romântica inveterada, gosto de tudo ao mesmo tempo e me queixo da desordem! Quem não é assim? Me sinto dona do meu corpo e de minha alma, sou do tamanho do mundo!

Continuo na busca pelos espaços vazios dos elétrons... Não é nem alegria, é energia criadora. Devastei minha floresta de emoções e hoje a reconstruo a partir de outras matrizes, de outros olhares, de outros cheiros e sabores. Não tenho mais medo da chuva, sei que o sol vem e o cheiro de terra molhada é reconfortante!


Você já "ficou no meu corpo feito tatuagem" e é um troço que eu não sei que proporção tem. Fico com a canção recorrente e a alma cheia disso das borboletas!

"E as borboletas estão invadindo
os apartamentos, cinemas e bares
Esgotos e rios e lagos e mares
Em um rodopio de arrepiar
Derrubam janelas e portas de vidro
Escadas rolantes e nas chaminés
Se sentam e pousam em meio à fumaça
De um arco-íris, se sabe o que é"

Tem um monte de citações que não tô afim de colocar, é só deixar de preguiça e ir no Google! Ah, as imagens são do www.deviantart.com

Nenhum comentário: