23 de outubro de 2006

Mais uma gota

Somos ideais
Nunca seremos realmente quem somos
Somos o que parecemos ser
Sou aquilo que imagina e és aquilo que imagino.

Somos trilhos de uma estrada de ferro
Nunca nos tocaremos
Seguiremos até o fim em paralelo.

Não sou somente o que imaginas
Não és exatamente o que sinto.
Não somos donos de nossas imagens
Ainda mais com a distância dos trilhos
desta estrada de ferro a nos separar.

Tenho medo do silêncio
Ele é primo da distância
O mundo cabe num instante de silêncio.
O silêncio vem acompanhado da dúvida -
E está corrói e engana.

Tenho medo dos seus olhos
Não desejo que eles sejam diferentes
do que me foi permitido imaginar.

Teu rosto, teu cheiro, tua voz
Encontro-te em meus pensamentos
Mas tenho medo de não encontrar-te em ti
E talvez só te encontrar em mim.

Te vejo numa bela poesia,
Numa linda canção, numa bela paisagem
És meu Zahir
Mas tenho medo de só te encontrar em mim,
Tenho medo de só me encontrar em ti.

Liliane Oliveira
Salvador, 14 de outubro de 2006

"Sentir é pensar sem idéias" - Fernando Pessoa

2 comentários:

Anônimo disse...

Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!Plaft!!


:)
Muito bão, amiga!
beijos

Anônimo disse...

olás, tdo bem?
tb tens 1 blog mto giro.
Nadir, Unus Mundus.

**